8 Dicas para Desinchar Rápido

 

Exagerou e agora está se sentindo inchada (o)? Confira abaixo o que fazer para desintoxicar e desinchar de forma rápida!

1. Estabeleça uma rotina de exercícios normalmente, de 3 a 5 vezes por semana;

2. Aumente o consumo de peixes e gorduras saudáveis que, ricos em ácido graxo reduzem a inflamação, melhoram a textura da pele, trazem saciedade e ajudam a manter os vasos sanguíneos em pleno funcionamento. Invista em sardinha, salmão, azeites e castanhas, nozes, pasta de amendoim sem açúcar e manteiga de coco.

3. Aumente o consumo de água e líquidos, pois a hidratação é essencial para que o corpo funcione corretamente. Beba água com limão ou folhas de hortelã para dar um sabor extra.

4. Consuma chá-verde, chá de hibisco com cavalinha e chá branco. As bebidas são antioxidantes e anti-inflamatórias e ajudam na produção de colágeno e elastina.

5. Evite refrigerantes, até mesmo a versão diet. A bebida não possui nutrientes e tem excesso de sódio. As versões diet contém aspartame, substância que pode causar ataques de ansiedade, compulsão alimentar, dores de cabeça e nas articulações, tonturas e insônia.

6. Prefira frutas com alto teor de água, ricas em nutrientes funcionais e que ajudam na drenagem linfática, como melão, uva, morango, limão, abacaxi, mamão papaia, entre outras. Invista ainda em melancia, goiaba e frutas vermelhas.

7. Reduza o consumo de salsicha, linguiças, presunto e outras carnes processadas que possuem quantidades elevadas de nitrito de sódio, corantes, conservantes e muitos outros produtos químicos que sobrecarregam a função hepática, tornando o fígado incapaz de metabolizar todos os elementos nocivos presentes no organismo.

8. Consuma vegetais de folhas verdes como couve, rúcula e espinafre, que contêm luteína, substância que aumenta a hidratação e a elasticidade da pele. Vegetais com alto teor de água também devem ser incluídos na dieta, como brócolis, couve-flor, pepino e abobrinha.

Gostou dessas dicas? Compartilhe!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/u104781656/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/u104781656/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721