Alimentos nem tão saudáveis que podem comprometer a dieta

 

Você faz dieta? Consome com freqüência os alimentos abaixo? Então preste atenção às informações sobre os mesmos. Eles parecem inofensivos, mas escondem calorias e componentes que podem estragar o processo de emagrecimento. Confira!

  • Pão integral: Se o pão não for feito 100% de farinha integral, poderá conter farinha enriquecida, o que gera em seu corpo um pico de açúcar seguido de uma queda, não tendo nenhum valor nutricional para a sua dieta de emagrecimento. Farinha enriquecida indica que os nutrientes foram retirados do pão;

Substitua por: Pão rico em fibras feito 100% de farinha integral. Outros pães como multigrãos ou de grãos brotados também são boas opções, desde que esses sejam os primeiros ingredientes no pacote. Melhor ainda, se você quer cortar 200 calorias, tente enrolar seu sanduíche com alface romana.

  • Frutas Secas: Esses alimentos, sem sombra de dúvidas, contém fibras. Porém, também contém uma tonelada de açúcar e enxofre para mantê-los preservados por mais tempo. As frutas secas possuem 3 vezes mais calorias por volume que a versão fresca. Um saco de chips de banana tem 3 vezes mais calorias que uma banana e 20% mais gordura.

Substitua por: Frutas frescas, pois irão te manter saciado por mais tempo, e você obterá todos os ingredientes que não foram perdidos no processo de secagem.

  • Mix de nozes: Se você não está se exercitando, esqueça esse alimento. Cheio de nozes salgadas, passas açucaradas… mesmo um pequeno punhado tem mais de 300 calorias. Mix de nozes é um petisco rápido para pessoas se exercitando, que precisam das calorias extras rapidamente, mas não é uma opção boa de petisco para emagrecer. Você não precisa de uma tonelada de açúcar e sal na sua dieta de emagrecimento, principalmente se não treina.

Substitua por: Uma porção simples de castanhas sem sal. Meça-as no saquinho para saber quanto exatamente está comendo. Um pequeno punhado de amêndoas pode satisfazer a fome e dar uma boa melhora na sua nutrição até a próxima refeição.

  • Leite de soja com sabor: A soja pode ser uma boa fonte de proteínas e potássio. Contudo, beber a versão de baunilha ou chocolate adiciona 10 gramas de açúcar e 50 calorias por copo.

Substitua por: Leite de soja natural zero. Você pode ainda tentar leite de amêndoas. Se você está tentando ficar longe dos laticínios, essas são boas opções.

  • Iogurte desnatado com sabor: Comidas sem gordura não são alimentos saudáveis! Gordura não engorda, açúcar engorda! A maioria dos iogurtes com sabor tem 15 gramas de açúcar a cada 170 gramas, e mesmo que não tenham sabor de frutas eles não são saudáveis.

Substitua por: Iogurte grego com frutas frescas cortadas. Se quiser um pouco mais de doçura, adicione um pouco de mel.

  • Pasta de amendoim com menos gordura: Um dos benefícios do amendoim é o fato dele conter gorduras monoinsaturadas, isto é, gorduras boas. Se estas forem retiradas do produto, somente sobrarão açúcar e a mesma quantidade de calorias ( vazias). Qualquer produto que diz ter menos gorduras, quer dizer que a gordura é trocada por açúcar e sal.

Substitua por: Opte por pasta de amendoim integral sem adição de açúcar. Um pouquinho já vai deixar você saciado.

  • Salada de frutas industrializada: Cuidado! Não é qualquer coisa com frutas que é saudável. A maneira como as frutas são preservadas pode fazer uma grande diferença. Um copo de salada de frutas pode ter por volta de 110 calorias, porém possui 26 gramas de açúcar. Essa é a quantidade total de açúcar recomendado para o consumo diário!

Substitua por:  Frutas de verdade!  Uma banana ou maçã é tão portátil quanto um copo de plástico.

  • Barras de proteínas: A maioria delas não são nada além de uma barra doce com um pouco de proteína salpicada. Você não vai querer um desses lanchinhos se ele contiver mais de 200 calorias e mais de 8 gramas de açúcar!

Substitua por: Se está buscando por um aumento de proteínas na sua dieta, opte pela adição de feijão às suas refeições, ou homus e vegetais como petisco. Estas opções vão te dar proteína como fonte, ao invés de ser adicionada a uma barra de doces, como são muitas barras de proteína. Outra opção é utilizar o Whey Protein batido com leite e frutas ou misturado com iogurte.

  • Petiscos orgânicos: É muito comum hoje nos dias de hoje, usar as palavras orgânico e sem glúten  em alimentos, e as pessoas pensam que isso é sinônimo de saudável, mas não é.

Substitua por: Ao invés de biscoitos adocicados, que tal maçãs assadas? coloque no microondas as fatias de maçã com um pouco decanela. Ao invés de batatas chips gordurosas, opte por um punhado de pistaches não salgados.

  • Frozen Yogurt: Não importa quais ingredientes você adicionar, o frozen yogurt não tem nenhum valor nutricional. Você não está fazendo um favor a si mesmo para emagrecer comendo frozen yogurt ao invés de sorvete. É um docinho que precisa ser considerado só um docinho.

Substitua por: Meio copo de sorvete de verdade sacia melhor, te dá a sensação de estar mais satisfeito e você estará comendo a coisa real. É um docinho, nada além disso. Se gosta de frozen Yogurt (confesso que adoro!) e não malha, nem segue hábitos saudáveis, coma, mas em quantidades menores!

  • Barrinhas de granola: Se for escolher entre uma barra de granola e pular uma refeição, as barrinhas de cereal são úteis.  No entanto, essas barrinhas são cheias de açúcar, sódio e gorduras saturadas.

Substitua por: Manga fatiada e um pequeno pedaço de chocolate meio amargo. Por uma fração das calorias e açúcar, você pode comer algo delicioso, nutritivo e que vai satisfazer seu desejo por doces.

  • Sushi: O sushi em si, feito com arroz, peixe e alga marinha é um super alimento, repleto de proteínas e calorias do bem. O problema são as variações do tipo: adição de cream cheese, maionese e etc.

Substitua por: Sashimi! Normalmente é acompanhado por gengibre. Evite pedir qualquer coisa temperada ou crocante, que contribui para a adição de 300 calorias ou mais a uma refeição saudável.

  • Omelete com vegetais: Assim como os sushis, Os adicionais desnecessários aumentam o valor calórico. Essa refeição, principalmente quando adquirida em restaurantes, normalmente é cozida em um mar de óleo. Imagina uma combinação de óleo e manteiga na panela com queijo!

Substitua por: Peça um omelete seco, os restaurantes sabem que isso significa sem óleo na panela. Peça vegetais cozidos no vapor!

  • Peito de peru: Apesar de ser visto como uma alternativa melhor do que o presunto, os dois têm a mesma quantidade de sódio e gordura porque são uma mistura de carne e pele do animal. Para conservar o produto, as indústrias usam nitritos e nitratos, substâncias químicas que, segundo algumas pesquisas, podem causar câncer se consumidas por muito tempo.

Substitua por: ovo, patê de atum ou de frango, rosbife caseiro, homus ou pasta de tofu. Libere esses alimentos embutidos ou processados (incluindo salsicha mortadela, presunto, linguiça…) apenas uma vez por semana, dando preferência a versões sem capa de gordura.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/u104781656/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/u104781656/public_html/wp-includes/functions.php on line 3721